segunda-feira, 1 de agosto de 2011

By: me (2004)

Não ser

         Eu não me lembro... não consigo me lembrar... você se lembra??
         - De que?
         De quando o tempo parou... você se lembra quando foi que o tempo parou??
         - Não parou!
         É porque você não se lembra. Será que paramos com o tempo, por isso não nos lembramos?? Mas só não me lembro disso... o relógio era d’água e se quebrou... não tem uma música assim? Você se lembra??
         - De que?
         De tudo... de coisas... de músicas... de nós... você se lembra?
         - Às vezes!
         Eu sempre me lembro... meu cérebro é uma vaca ruminando memórias. Mas não sei em que tempo isso tudo se passou. Porque o tempo parou? Você não acredita porque não se lembra. Você nunca se lembra, precisa de notas, agendas, fotos, recados... Eu só queria me lembrar de quando foi... você não anotou?
         Vou te ajudar, pra que você possa me ajudar. Quem sabe não se lembre!
Acho que já faz bastante tempo... o tempo em que o tempo parou! Nunca entendi direito... Você adivinhava o mapa astral e eu viajava o dedo no globo terrestre. Na mitologia era Atlas quem carregava o mundo nas costas... você se lembra se havia algum deus que o carregasse nas mãos?
Arrumamos apressados as coisas e saímos durante à noite... chovia. O coelho estava atrasado para o chá com a rainha... Mas nós não... o nosso destino era etéreo, já que não mais carregávamos o tempo algemado nos pulsos!
Ah! Como nós ríamos... acho que paramos de rir junto com o tempo! Depois que o tempo parou, tudo perdeu a graça... você não acha? Você tinha um riso tão...  ah deixa!
Tomamos o primeiro trem do horário mais próximo... um trem para as estrelas e outras correntezas... Isso também era uma música! Você lembra de quem?? Lembra-se das estrelas?? Depois que o tempo parou, nunca mais vi estrelas... “...ora direis ouvir estrelas, decerto perdeste o senso!...” E de poesias, você se lembra??
Sempre achei que aquela fuga não daria certo, mas o problema eram as malas, que deixamos pelo caminho. Agora sim estávamos leves e podíamos tudo...
Quisemos ser índios e fomos à Índia; quisemos ser loucos e fomos à Lua... fomos ricos, sujos, estranhos, pobres, aventureiros, magnatas surdos, espiões, pacatos, bregas, misteriosos, humildes, chiques, ladrões palhaços, ciganos, poetas, críticos, boêmios... até que... nos cansamos... Você se lembra de quando nos cansamos? Foi assim, de repente?
- Nos cansamos de ser... entramos, trancamos a porta, rasgamos nossas identidades e saímos pela janela...
- Foi aí! Foi aí que o tempo parou, não foi?
Depois disso não senti mais fome, frio, calor, dor, felicidade...
Agora eu sou só memória... e você? Não acha que é hora de abrirmos os olhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário